A Maxiclin, seu melhor amigo dos dentes, separou para você, 6 dicas preciosas e fundamentais para o cuidado com os dentes.

1 – A escova de dentes é a aliada principal: deve possuir cabeça pequena para não traumatizar a bochecha e língua e facilitar a limpeza dos dentes do fundo da boca. As cerdas devem ser macias e arredondadas.

2 – É necessário efetuar a escovação três vezes ao dia, mas se houver impossibilidade desta prática, é preciso realizar com mais eficácia a escovação no período da noite, antes de dormir. Durante o sono a temperatura da boca aumenta, diminuindo a produção de saliva e dando chance maior à proliferação de bactérias.

3 – Não vamos esquecer do melhor amigo da escova: o fio dental, que também é indispensável à saúde bucal. O fio limpa os resíduos que a escova não consegue alcançar. O ideal é passá-lo ao menos uma vez ao dia, antes da escovação da noite.

4 – Para auxiliar na saúde dos dentes, uma dieta em horários regulares e de hábitos saudáveis se faz necessária. Verduras, frutas e proteínas podem ser consumidas a vontade: os vilões são os doces, alimentos ácidos e refrigerantes. De todo modo, o ideal é escovar os dentes após cada refeição.

5 – Preferencialmente, ingira doces após uma refeição principal, porque devido ao aumento da salivação, os ácidos produzidos pelas bactérias serão neutralizados.

6 – Beber um copo de água depois da ingestão de alimentos pegajosos e doces também ajuda a remover os restos de alimentos que restaram nos dentes.

Não deixe de consultar seu dentista regularmente.

Ainda tem dúvidas? Está com problemas dentais? Consulte um de nossos dentistas especialistas.