Para manter a higiene e saúde bucal mantendo seus dentes sempre saudáveis, temos uma aliada insubstituível: a escova de dentes. Por isso, ela merece uma atenção especial.

Qual foi a última vez que você trocou sua escova de dentes? As cerdas sofrem processo de degradação e fadiga e por perderem eficiência, precisam ser trocadas a cada três meses (sendo que o uso deve ser interrompido se a escova estragar antes disso).

Além disso, é importante atentar para a higienização. É necessário sempre lavar a escova com água corrente e é até possível borrifar antisséptico nas cerdas. Evite deixá-la solta na pia para que ocorra menos contato com bactérias. Procure sempre guardá-la seca no porta escovas ou estojo.

A maioria das pessoas acha que o mais importante da escovação é a pasta: errado. Usada em excesso, a pasta pode até atrapalhar a escovação pois espuma demais dificulta a visualização dos dentes. Os bochecos com antissépticos também não precisam ser usados sempre e de modo algum substituem a escovação mecânica.

Não deixe de consultar seu dentista regularmente.

Ainda tem dúvidas? Está com problemas dentais? Consulte um de nossos dentistas especialistas.