Dentes amarelados e manchados é algo que atrapalha a autoestima de qualquer um, além de frequentemente estarem atrelados a uma má higiene bucal. Porém, simples cuidados com alimentação e higiene no nosso dia-a-dia podem contribuir muito para dentes brancos e saudáveis sempre. Confira essas dicas que a Maxiclin separou para você e sorria sem medo!

1) Manter uma boa higiene bucal e escovar os dentes logo em seguida às refeições evita que os restos de comida fiquem acoplados aos dentes e mantém a boca saudável, o que tem tudo a ver com dentes brancos e bonitos. Use sempre o fio dental para proteger a gengiva e remover restos de alimentos no meio dos dentes que atrapalham o bom visual.

2) Reduza o consumo de bebidas como café preto, doces e refrigerante, especialmente Coca-Cola, pois estes alimentos podem causar manchas escuras e diminuir a produção de dentina, responsável por deixar os dentes mais saudáveis e brilhantes. Para bebidas como refrigerante e sucos, uma boa dica é beber com canudinho, pois isso evita o contato direto do líquido com os dentes.

3) O tabaco deixa os dentes amarelados, além de causar hálito extremamente desagradável. Por isso, para manter os dentes brancos e a boca saudável sempre, é recomendado parar de fumar.

4) Alguns alimentos podem contribuir para manter os dentes brancos e fortes. O morango possui propriedades adstringentes que ajudam a eliminar manchas, já os queijos contêm uma proteína que age na reparação do esmalte do dente. Leite e derivados contêm cálcio e ajudam a remineralizar os dentes.

5) Cuidado dobrado para quem usa aparelho fixo, pois ele tende a reter alimentos entre seus componentes. É essencial manter a higiene em dia com a ajuda de escovas especialmente desenvolvidas para atingir os espaços entre o aparelho e passar fio dental pelo menos duas vezes ao dia com o passa-fio.

6) Se os seus dentes já estão machados e amarelados, a melhor solução é optar por um clareamento dental. O procedimento mais rápido atualmente é o clareamento dental a laser, que deve ser realizado em clínica odontológica por um profissional capacitado, para que se obtenha os resultados esperados. Depois do tratamento, é só seguir as primeiras 5 dicas desse post para manter os dentes brancos por mais tempo.

A Maxiclin realiza o procedimento de clareamento dental a laser, proporcionando todo o conforto, segurança e resultados efetivos aos seus pacientes. Agende uma consulta.