Criamos um calendário para você saber como preparar os seus dentes para o seu casamento. Confira nossas dicas e programe-se!

Sempre ouvimos falar que o acessório mais importante de uma pessoa é seu sorriso. Certamente, em uma data tão especial como o casamento, não poderia ser diferente, afinal os noivos, especialmente a noiva, são os personagens principais desta linda celebração e merecem ter excelentes lembranças deste dia único na história do casal.

Pensando nisso, nós da Maxiclin criamos um calendário de cuidados dentais para os noivos, que serve também para os pais e padrinhos, já que estes são os coadjuvantes desta festa. Veja a seguir como preparar seu sorriso para a tão esperada data.

3 anos antes: quase ninguém prevê o casamento tão cedo, mas se esse for o seu caso e você precisa corrigir dentes tortos, pode chegar ao grande dia com o tratamento ortodôntico finalizado.

2 anos antes: Se vocês se programaram bem, terão tempo de deixar tudo em ordem. Faça uma avaliação com o ortodontista e identifique a necessidade de correção no alinhamento dos dentes. Alguns tratamentos duram mais que dois anos, mas se o tratamento estiver bem evoluído, há a possibilidade de remoção temporária do aparelho, caso você tenha optado pelo modelo metálico tradicional.

1 ano e meio antes: Independente de você ter colocado aparelho ou não, é imprescindível realizar a limpeza periódica. Marque uma limpeza com ultrassom.

1 ano antes: Se vocês têm menos tempo, não se preocupem, existem diversas técnicas que viabilizam alinhar os dentes em um período menor ou mesmo aparelhos imperceptíveis ou invisíveis e seu dentista poderá apresentá-las a você. Este também é um bom momento para avaliar a possibilidade da realização de implantes dentários, pois, em alguns casos, são necessárias cirurgias prévias que tem um período de cicatrização maior.

6 meses antes: Hora de mais uma profilaxia com ultrassom. Se você quer fazer seu sorriso brilhar com técnicas de facetas ou lentes de contato, este é o momento ideal para começar o tratamento.

3 meses antes: com os dentes alinhados, é hora de consultar o dentista para escolher o método que utilizará para o clareamento de seu sorriso e identificar possíveis restaurações que devem ser feitas antes desse procedimento.

2 meses antes: faça mais uma limpeza e avalie com seu dentista se há algo mais a ser feito.

1 mês antes: comece o clareamento dental, seja a laser ou caseiro, com a utilização de moldeiras. Se você começar agora poderá reverter uma possível sensibilidade até o grande dia. Até lá, use cremes dentais para dentes sensíveis. Deixe de lado alimentos como café, chocolate, molhos vermelhos, sucos e vinhos escuros. Além de não pigmentar os dentes, você ainda cuida de sua saúde e boa forma. Normalmente é neste período que os casais fazem sessões de fotos para a festa, então é importantíssimo você já estar com o máximo de seu sorriso. Até o grande dia, você pode usar cremes dentais clareadores que não tragam sensibilidade, assim conseguirá manter o efeito do clareamento.

NO DIA: Aproveite e sorria muito! Tire muitas fotos, curta sua família e amigos que estão com você neste momento tão especial e mágico! Boa festa! E que vocês sejam muito felizes!