658da0b978cec64191b5a7ab79d5ff9a13284302_Laminates-550x353

 

 

 

 

 

LENTES DE CONTATO DE PORCELANA E FACETAS, ALTERNATIVAS MODERNAS PARA A HARMONIZAÇÃO DO SORRISO

Está na moda e todo mundo pergunta: “Vocês fazem facetas ou lentes de contato? Vi numa revista e queria muito fazer!”

Sim, temos profissionais capacitados para estes tratamentos estéticos tão buscados hoje em dia por quem deseja ter o sorriso como os dos famosos. As facetas e as lentes de contato, que cada vez mais são alternativas para harmonização do sorriso escurecido, irregular, dentes pequenos ou diastemas apresentam-se hoje como a mais buscada das opções da odontologia, inclusive deixando os implantes em 2º lugar quando perguntamos qual o tratamento desejado?

As facetas e as lentes de contato são hoje o grande sonho de consumo quando falamos de harmonização do sorriso e a correção de pequenas falhas nos dentes.

Muita gente ainda não sabe a diferença real entre facetas e lentes de contato.Aqui explicamos: as lentes de contato dentais são realizadas sem necessidade de desgaste dos dentes, já as facetas em porcelana necessitam de desgaste, uma espécie de encaixe para a delicada cobertura que será sobreposta aos dentes originais.

Mas e quem vai determinar qual é a opção mais apropriada para cada paciente? Se é melhor usar lentes de contato ou facetas em resina? Sem dúvida a única pessoa capacitada para esta avaliação é o dentista, que avaliará os hábitos do paciente, se já existem restaurações em resina ou porcelana, a textura, a espessura e o formato dos dentes, histórico de tratamentos anteriores e claro, as expectativas do paciente, que precisam ser gerenciadas para que o tratamento fique o mais próximo do esperado, mas respeitando sempre a naturalidade e a harmonia estética do sorriso.

São feitos exames clínicos em consultório e, em alguns casos, são solicitados exames mais detalhados. Estes exames envolvem moldes, radiografias e fotografias que serão utilizadas para o planejamento do tratamento ideal. Em alguns casos, especialmente os que envolvem desgastes, são feitas provas protéticas para que o paciente possa “se ver” com o novo sorriso novo e, após aprovado, são feitas as lentes de contato dentais definitivas.

Este é um tratamento que traz muita satisfação ao paciente, devolve a auto estima muitas vezes já perdida, devolve a auto confiança e a satisfação de poder sorrir sem precisar esconder imperfeições.

Para os dentistas que realizam este trabalho, normalmente os mais detalhistas que buscam a perfeição, a satisfação do paciente traz uma recompensa incrível. Pessoas que relatam que após corrigirem seu sorriso com facetas ou lentes de contato, conseguiram novos relacionamentos e emprego novo após a mudança do sorriso, relatos de experiências felizes com fotografias e registros de casamentos e festas, que foram proporcionadas pela segurança de um sorriso bonito, fazem com que os dentistas busquem cada vez mais novas alternativas e opções para realizar o sonho do sorriso das estrelas.