Aparelhos Ortodônticos, chegou a minha vez

Quase todos os dias temos a mesma situação aqui na clínica: o paciente chega para fazer uma avaliação com nossos ortodontistas e relata: “Doutor, eu quero corrigir meus dentes, colocar aparelho, mas só de pensar em sorriso metálico em ficar com o aparelho penso em desistir, não dá para tirar fotos e fica chato demais”.

Nós entendemos isso, quase todos aqui da Maxiclin já usamos aparelho ao menos uma vez na vida e sabemos o tamanho do constrangimento que o aparelho tradicional causa, especialmente em quem já passou dos 20 anos e, para contornar essa limitação, oferecemos os aparelhos estéticos e até invisíveis, além do auto-ligado (que também pode ser estético) que tem o tempo de tratamento reduzido.

Aparelhos Estéticos

Quando falamos de aparelho estético, temos diversas opções de materiais disponíveis. Alguns mais baratos podem muitas vezes ter o custo inicial menor, mas têm muita quebra e uma grande tendência a amarelar rápido e perderem o efeito estético, uma vez que parecerá que o paciente está com os dentes sujos e traz uma sensação muito desagradável.

Já os aparelhos estéticos de cerâmica, ainda que mais delicados que o tradicional, raramente amarelam e aumentam consideravelmente a auto estima do paciente durante o período de tratamento.

Aparelhos Auto ligados: agilidade no tratamento para quem tem pressa 

Mas para quem busca um tratamento ortodôntico mais rápido o aparelho auto ligado é a grande sensação. Ele acaba sendo mais higiênico, por dispensar o uso de borrachinhas e mais rápido por receber ativação constante, chegando a reduzir em até 35% o tempo de tratamento em relação ao aparelho convencional, sendo possível ainda a utilização do aparelho auto ligado estético, que une a agilidade do aparelho ligado com a discrição do aparelho estético.

Ortodontia Lingual 

Ainda temos na Maxiclin a Ortodontia Lingual, onde o aparelho é instalado na face inferior do dente (parte de dentro), ficando bastante discreto. Esse tratamento é indicado geralmente para quem tem bastante disciplina na higienização e se compromete a fazer as limpezas a cada 4 meses. Ele é sensacional e tem sido muito procurado por pessoas que trabalham com o público, da mesma forma que o Invisalign, conhecido como aparelho das celebridades que, de fato, como o nome mesmo diz, é invisível como uma placa de clareamento e pode ser retirado para as refeições.

O tratamento com o Invisalign  é feito após o especialista em ortodontia (certificado pelo Centro Invisalign) realizar uma moldagem dos dentes e enviá-la, juntamente com a documentação, para um laboratório americano que, ao receber o material do molde, desenvolve varias placas invisíveis para serem utilizadas em sequência, obtendo assim o alinhamento desejado. Este aparelho é recomendado para soluções menos complexas e tem um excelente resultado.