compreendendo-a-depressaoNós queremos sempre te ver sorrindo, mostrando a todos nosso trabalho de cuidar de sua saúde e de sua aparência, mas nem sempre a gente está bem, nem sempre o mundo está colorido e nem sempre o diagnóstico é fácil. Você pode se sentir desmotivado, sem ânimo muitas vezes até para sair da cama, trabalhar e conversar com as pessoas, o que pode variar de uma tristeza passageira, que é saudável e natural a uma depressão profunda.

Existem períodos na vida em que falta animação, falta energia. Situações que normalmente te fariam feliz não são mais ou menos relevantes que ir trabalhar ou ir para a escola.

Nestas horas muita gente pode te perguntar: cadê seu sorriso? o que está acontecendo com você?

E você também não sabe responder, muitas vezes nem percebeu que não tá legal…. Ou até percebeu que está diferente mas não sabe o quê é que está sentindo ou mesmo até sente-se mal mas não sabe o motivo.

images-7 Tem gente que diz que é depressão, tristeza, síndrome disso ou daquilo, nomes e níveis para este estado não faltam. O que falta é informação. O que muita gente esquece, ou nem sabe, é que essas quedas de humor podem não ter necessariamente origem emocional, e sim física, veja algumas causas de problemas muitas vezes diagnosticados como depressão que podem ser contornados para você voltar a sorrir:

 

HIPOTIREODISMO

INTOLERÂNCIAS ALIMENTARES

FALTA DE VITAMINA D

ANEMIA

MENOPAUSA

HORMÔNIOS DESREGULADOS

SONO IRREGULAR

ALIMENTAÇÃO EXCESSIVAMENTE INDUSTRIALIZADA

DESIDRATAÇÃO

Em períodos assim, muitas vezes aumentam os episódios de bruxismo, os cuidados com a escovação e com as limpezas periódicas são deixados de lado, trazendo consequências que agravam a chateação, como mau hálito, tártaro e dor…

É pensando nisso que fizemos este post… o fim do ano está se aproximando e, na correria o stress aumenta, e a vida vai ficando de lado.

Se você apresenta esses sintomas, que muita gente vai tentar solucionar para você, procura primeiro um médico, que vai te sugerir exames e identificar a origem desse mal estar. Com isso você fará o tratamento adequado, seja qual for a causa, e voltará a mostrar o que você tem de mais bonito, SEU SORRISO!

Busque sair ao ar livre e fazer exercícios físicos, se alimentar da maneira mais natural possível, estar PESSOALMENTE com pessoas que te fazem bem, fazer trabalho voluntário, terapias alternativas, religar-se com sua fé, comer alimentos ricos em triptofano (banana, grão de bico) e vir visitar seu dentista fazem parte do combate a esses momentos que podem ser raros, esporádicos e mesmo frequentes, mas que podem sim ser revertidos!

Se precisar, conte com a gente!