Microagulhamento: esqueça as manchas e as rugas com essa técnica realizada na MAXICLIN.

Cicatrizes de acne, estrias e rugas são alguns problemas que podem ser amenizados e até solucionados através do microagulhamento.

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Talvez você conhaça esta ou outras técnicas que propõ-se a aumentar a produção de colágeno e conquistar uma pele mais densa e sem manchas, porém muitos desses tratamentos são muito dolorosos, invasivos e, especialmente, caros. Como solução para estes problemas relacionados a outras técnicas, mas não menos eficaz, surgiu o micro agulhamento, uma técnica que vem sendo cada vez mais e mais divulgada por ser usada por celebridades e pessoas comuns que se preocupam em estar sempre de bem com o espelho.

Através da utilização de agulhas muitos finas, o microagulhamento provoca micro lesões na pele e, consequentemente, estas lesões tendem a cicatrizar, sendo que nesta cicatrização ocorre um processo de aumento da produção de colágeno, o que traz como resultado o aumento da densidade da pele e da renovação celular, reduzindo rugas, manchas, flacidez e estrias.

Existem diversas formas de se estimular o colágeno com essas agulhas, mas apesar de existirem técnicas que se utilizam de agulhas únicas, a mais comum e efetiva vem sendo as que se utilizam de rolinhos de agulhas, conhecidos como “rollers”, que tem uma cobertura mais uniforme e abrangente da região a ser tratada.

Posteriormente ao agulhamento em si, o profissional utiliza um creme cosmético destinado ao resultado buscado, com isso, a pele que esta sensibilizada terá uma melhor absorção dos princípios ativos, o que é conhecido por “delivery”, já que o princípio vai diretamente para a região tratada.

Atualmente, ela é realizada com o auxílio de um equipamento chamado Roller, um rolinho com uma quantidade de 200 a 1800 agulhas, que podem variar de 0,25mm a 3mm, que penetram mais ou menos profundamente na pele do paciente e tem resultados diferentes de acordo com estas variações.

Este procedimento também é conhecido como indução percutânea de colágeno (IPCA), uma vez que ao “lesionar” a pele, a mesma passa a produzir colágeno naturalmente e, com isso, recuperando a jovialidade da pele do paciente.

O microagulhamento pode ser realizado também para tratamento de manchas, inclusive melasmas, marcas de espinhas e outras cicatrizes, flacidez corporal e estrias, sempre com um profissional habilitado e em um ambiente stéril para que não haja risco de contaminação e infecções, por isso se você desejar fazer este procedimento, aqui na Maxiclin Fazendinha temos o profissional que pode realizar este sonho para você.