Final de ano vai chegando e o número de compromissos, tarefas e atividades aumentam e parece que o tempo diminui muito, ficamos cheios de preocupações e nosso sorriso por vezes se esconde. Por isso podemos resolvemos fazer este post para lembrar que podemos contar com recursos naturais muito antigos para nos mantermos tranquilos e encarar com alegria a turbulência dos dias que nos esperam:

Veja aqui algumas dicas para deixar seu humor lá em cima:

Durma bem:

Antes de se deitar faça um ritual do sono, reduza os ruídos de tudo que vem de fora, como TV, rádio e especialmente, internet. Se for inevitável, altere a luz do celular para o modo noturno pois as ondas de luz azul penetram mais profundamente no globo ocular, ativando regiões do cérebro responsáveis pelo estado de atenção. Já a luz amarela tem um comprimento de onda menor e tem esse efeito de “alerta” reduzido.

Evite alimentos de difícil digestão após as 18h, como carnes pesadas, molhos e gorduras. Excesso de açúcar a noite também altera nossa produção natural de hormônios e pode agitar o sono.

Cerca de meia hora antes de se deitar tome uma xícara de chá morno de camomila, mulungu ou erva cidreira. Estas ervas ajudam a relaxar e a ter um sono mais reparador.

Durante o dia, se possível coma folhas verdes e alimentos que induzem a produção de triptofano, como banana, grão de bico e folhas verde escuro. Beba muita água para que seu sistema linfático e digestivo funcionem bem. Você já pensou no termo ENFEZADO?  Ele traduz o mau humor causado pela constipação intestinal…

Busque ter o verde no seu dia. Trabalha em escritório? Coloque uma planta ou flor em seu ambiente, pode ter certeza que ela trará alegria para seu dia.

Faça exercícios físicos com regularidade. Quando nos mexemos nos sentimos melhor e isso se reflete em nossa forma de ver a vida e os problemas.

Divirta-se com a família e amigos. Valorize os pequenos momentos de alegria e as coisas simples.

Exercite a gratidão. Imagine que amanhã você acorde somente com aquilo que agradeceu hoje. Esse é um bom exercício para a gente lembrar de tudo de bom que tem e SORRIR.

Seguindo essas dicas você terá um compromisso consigo mesmo de ter uma vida melhor, de cuidar do corpo como um aliado de sua felicidade e não como um escravo de seus excessos e ele lhe retribuirá facilitando para que você mostre aquilo que tem de melhor: SEU SORRISO, que você cuida com tanto carinho aqui na Maxiclin, é claro.

Em nossa página de parceiros você pode encontrar várias soluções como academia e loja de produtos naturais, farmácia de manipulação. Confere lá que nossos parceiros são as melhores referências do bairro nas suas áreas.