Share
Blog
Últimas notícias no Blog
Carregando…

8novembro
2017
Final de ano vai chegando e o número de compromissos, tarefas e atividades aumentam e parece que o tempo diminui muito, ficamos cheios de preocupações e nosso sorriso por vezes se esconde. Por isso podemos resolvemos fazer este post para lembrar que podemos contar com recursos naturais muito antigos para nos mantermos tranquilos e encarar com alegria a turbulência dos dias que nos esperam: Veja aqui algumas dicas para deixar seu humor lá em cima: Durma bem: Antes de se deitar faça um ritual do sono, reduza os ruídos de tudo que vem de fora, como TV, rádio e especialmente, internet. Se for inevitável, altere a luz do celular para o modo noturno pois as ondas de luz azul penetram mais profundamente no globo ocular, ativando regiões do cérebro responsáveis pelo estado de atenção. Já a luz amarela tem um comprimento de onda menor e tem esse efeito de “alerta” reduzido. Evite alimentos de difícil digestão após as 18h, como carnes pesadas, molhos e gorduras. Excesso de açúcar a noite também altera nossa produção natural de hormônios e pode agitar o sono. Cerca de meia hora antes de se deitar tome uma xícara de chá morno de camomila, mulungu ou […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

26junho
2017
Doutor, como funcionam os implantes dentários? Esta é uma pergunta bastante corriqueira e, em sua companhia sempre surgem outras perguntas. As perguntas mais comuns sobre os implantes dentários estão aqui em baixo em um texto bastante simplificado que fizemos para que você possa sentir como é seguro e tranquilo recuperar seu sorriso e segurança com os implantes dentários. Por que preciso de implantes? Pessoas que perderam um ou mais dentes por acidentes, tratamentos não adequados ou necessidade de extração podem recuperar a segurança de sorrir e se alimentar através dos implantes dentários. Os implantes são estruturas de titânio inseridas no lugar das raízes perdidas e que permitem um tratamento mais efetivo para a segurança mastigatória e estética. Sobre esta estrutura é anexada uma prótese semelhante ao dente perdido, o que traz muita naturalidade para o sorriso. Esse procedimento dói? Resposta: Qualquer procedimento cirúrgico pode trazer algum desconforto, que pode ser reduzido ao máximo através de alguns procedimentos e cuidados no pré e pós operatório, mas certamente os problemas ocasionados pela ausência deste dente para a saúde podem ser ainda piores, como problemas estomacais originados pela mastigação inadequada. Nunca mais vou ter que me preocupar com os dentes? Resposta: Mesmo com […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

18Abril
2017
Microagulhamento: esqueça as manchas e as rugas com essa técnica realizada na MAXICLIN. Cicatrizes de acne, estrias e rugas são alguns problemas que podem ser amenizados e até solucionados através do microagulhamento. Foto: Getty Images Talvez você conhaça esta ou outras técnicas que propõ-se a aumentar a produção de colágeno e conquistar uma pele mais densa e sem manchas, porém muitos desses tratamentos são muito dolorosos, invasivos e, especialmente, caros. Como solução para estes problemas relacionados a outras técnicas, mas não menos eficaz, surgiu o micro agulhamento, uma técnica que vem sendo cada vez mais e mais divulgada por ser usada por celebridades e pessoas comuns que se preocupam em estar sempre de bem com o espelho. Através da utilização de agulhas muitos finas, o microagulhamento provoca micro lesões na pele e, consequentemente, estas lesões tendem a cicatrizar, sendo que nesta cicatrização ocorre um processo de aumento da produção de colágeno, o que traz como resultado o aumento da densidade da pele e da renovação celular, reduzindo rugas, manchas, flacidez e estrias. Existem diversas formas de se estimular o colágeno com essas agulhas, mas apesar de existirem técnicas que se utilizam de agulhas únicas, a mais comum e efetiva vem sendo […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

15dezembro
2016
Dor de dente: socorro! Entre as causas mais comuns de as pessoas buscarem o dentista fora do cronograma habitual de limpezas (a cada seis meses) está a dor de dente, e quando o dente dói, especialmente quando a dor surge repentinamente, o que traz muitas dúvidas sobre a origem dessa dor, o que somente poderá ser identificado por seu dentista, que fará testes e exames para avaliar a origem da dor, mas vamos as mais comuns: DOR DE DENTE – CANAL Muitas pessoas acreditam que a dor de dente que será solucionada com tratamento de canal é gerada somente a partir de uma cárie profunda, porém são diversas as razões que podem levar a um tratamento de canal, também conhecido como TERAPIA ENDODÔNTICA. Quando a polpa do dente inflama ou infecciona, quando há trincas causadas por traumas, o dente está quebrado ou mesmo com uma cárie profunda, em grande parte dos casos a lesão chega até o canal dentário, que precisa ser limpo e tratado. Segue uma imagem que ilustra como é a estrutura dentária e como as limas trabalham para “limpar” a contaminação que causa a inflamação ou infecção: Após limpar o canal e extrair o nervo que foi danificado […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

6dezembro
2016
A MAXICLIN recebeu ontem o prêmio REFERÊNCIA COMÉRCIO da FECOMERCIO PR.e o Selo de Franquias do SEBRAE-PR. Dr. Luciano Camargo Rocha recebeu das mãos do presidente da instituição, DARCI PIANA, o troféu que simboliza o reconhecimento ao trabalho de gestão e atendimento realizado na clínica. Há cerca de dois anos participamos de uma seleção realizada pelo SEBRAE-PR onde mais de cem empresas se candidatavam a se tornar franquias nas mais diversas áreas. Participamos de todo o processo e ontem recebemos o selo que nos permite replicar a clínica em qualquer lugar do Brasil e do mundo. Este prêmio mostra que os processos administrativos, de atendimento e gestão da MAXICLIN são referência para outras empresas e clínicas, algo que nossa equipe e pacientes já sabiam mas que agora é reconhecido oficialmente. Temos muito orgulho de todos os sorrisos que passam por aqui, e esperamos continuar melhorando para que possamos oferecer o melhor da odontologia e de atendimento a todos que nos escolhem para cuidar de seu sorriso. Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela) Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

9novembro
2016
Nós acreditamos no poder do sorriso e da transformação que a auto estima é capaz de produzir em nossas vidas, por isso sabemos o quanto estar bem com você e seu sorriso é importante para a realização de uma vida plena e repleta de conquistas, todas aquelas que você prometeu na virada do ano. E eis que num piscar de olhos o ano está chegando ao fim! A gente não viu passar e aquelas promessas de “esse ano vou ao dentista a cada seis meses certinho”, “esse ano vou fazer clareamento”, “esse ano vou cuidar de mim” vão sendo engolidas pela correria do dia a dia. Se você deseja fazer clareamento dental, trocar restaurações, trocar a prótese, conquistar mais segurança com implantes dentários, ainda dá tempo e com certeza vai ficar bem legal para registrar as festas de fim de ano e as férias, já que agora tiramos fotos o tempo todo e em todos os lugares! Existem diferentes tipos de clareamento, tanto para quem tem mais pressa quanto para quem é mais sensível e necessita controlar a sensibilidade dentária, por isso o clareamento que seu amigo fez nem sempre é o mais indicado para você e vice versa. Se você quer […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

6outubro
2016
Só quem começou a perceber os sinais da idade na pele sabe o quanto ficamos ansiosos em encontrar alternativas, de preferência soluções, para recuperar a aparência e também para frear a ação implacável do tempo especialmente sobre a face. A partir dessa busca pela estética, que complementa os cuidados estéticos destinados ao sorriso, começamos a oferecer tratamentos faciais para nossos pacientes, já que dentistas estudam muito a musculatura e a anatomia facial durante toda a sua formação, estando naturalmente capacitados para realizar estes procedimentos que até então estavam restritos a médicos, que em alguns casos não tinham capacitação para realizar procedimentos faciais como BOTOX, PREENCHIMENTOS COM ÁCIDO HIALURÔNICO, DERMAROLLER, e muitos outros que hoje estão a disposição da Odontologia. Temos visto casos em que o paciente estava com a auto estima bastante reduzida e, após 1 hora e um período curto de recuperação (4 horas na posição vertical, sem deitar), sentiu-se renovado. Uma paciente inclusive nos relatou que sente tem 10 anos a menos em 1 hora e que esperava sentir muita dor, o que não ocorreu, que se soubesse que ficaria tão feliz teria vindo antes. As aplicações de botox e preenchimento, bem como a aplicação de Dermaroller (vou explicar […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

12setembro
2016
Nós queremos sempre te ver sorrindo, mostrando a todos nosso trabalho de cuidar de sua saúde e de sua aparência, mas nem sempre a gente está bem, nem sempre o mundo está colorido e nem sempre o diagnóstico é fácil. Você pode se sentir desmotivado, sem ânimo muitas vezes até para sair da cama, trabalhar e conversar com as pessoas, o que pode variar de uma tristeza passageira, que é saudável e natural a uma depressão profunda. Existem períodos na vida em que falta animação, falta energia. Situações que normalmente te fariam feliz não são mais ou menos relevantes que ir trabalhar ou ir para a escola. Nestas horas muita gente pode te perguntar: cadê seu sorriso? o que está acontecendo com você? E você também não sabe responder, muitas vezes nem percebeu que não tá legal…. Ou até percebeu que está diferente mas não sabe o quê é que está sentindo ou mesmo até sente-se mal mas não sabe o motivo. Tem gente que diz que é depressão, tristeza, síndrome disso ou daquilo, nomes e níveis para este estado não faltam. O que falta é informação. O que muita gente esquece, ou nem sabe, é que essas quedas de humor podem […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

25julho
2016
Quando ainda não temos uma clínica de confiança, um dentista com o qual nos identificamos e estamos buscando solucionar um problema bucal, muitas vezes vamos a diversos lugares, conhecemos muitos profissionais e em grande parte das vezes a escolha de onde faremos o tratamento geralmente se dá a partir de um fator ou outro, como preço ou localização da clínica, por exemplo. Raramente pedimos para conhecer a cozinha de um restaurante, não é mesmo? Mais raro ainda é pedirmos para ver esterilização ou os processos de biossegurança de um estabelecimento, o que faz, realmente toda diferença e é, literalmente, vital para a sua segurança e de seus familiares. A biossegurança diz respeito a uma série de medidas de prevenção focadas em controles relativos ao risco de contaminação, lesões e todos os itens relativos a segurança e cuidado com a saúde e integridade física de pacientes e profissionais envolvidos com nossa atividade, desde esterilização a destinação correta de resíduos contaminantes e cortantes produzidos no processo de atendimento. Na MAXICLIN seguimos rigorosamente todas as normas de controle de biossegurança, com controles e fluxos estabelecidos e seguidos rigorosamente, além de controlados e supervisionados para sua saúde e tranquilidade. Para garantia de que esses protocolos sejam […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

21junho
2016
Clareamento dental dói? Esta é uma pergunta muito frequente. Sempre que postamos sobre clareamento ou que um paciente marca uma avaliação, vem o questionamento :” Clareamento dental dói?”. O clareamento dental em si não é um procedimento necessariamente doloroso, uma vez que não é invasivo, porém muitos pacientes relatam um aumento acentuado na sensibilidade dentária, tanto quando ingerem alimentos gelados, quentes e alguns relatam algum desconforto até para falar. Os agentes clareadores presentes tanto no gel utilizado para clareamento com luz (conhecido como clareamento a laser) quanto o gel utilizado para clareamento dental caseiro, tem em sua composição agentes despigmentantes, conhecidos como cáusticos, que podem sim trazer essa sensibilidade temporária. Como fazer para diminuir a sensibilidade dentária do clareamento? Porém, como para cada problema buscamos uma solução, há a possibilidade de seu dentista aplicar o dessensibilizante, que reduz drasticamente os relatos de dor relacionados ao clareamento dental. O que costumamos ouvir é : se ficar com o sorriso branquinho tem esse preço, vale a pena pagar”. Além disso, voltamos a ressaltar a importância de você buscar um dentista de confiança, que saiba isolar adequadamente sua gengiva para o clareamento em consultório e até mesmo indicar o gel adequado para seu caso quando […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

1junho
2016
Aparelhos Ortodônticos, chegou a minha vez. Quase todos os dias temos a mesma situação aqui na clínica: o paciente chega para fazer uma avaliação com nossos ortodontistas e relata: “Doutor, eu quero corrigir meus dentes, colocar aparelho, mas só de pensar em sorriso metálico em ficar com o aparelho penso em desistir, não dá para tirar fotos e fica chato demais”. Nós entendemos isso, quase todos aqui da Maxiclin já usamos aparelho ao menos uma vez na vida e sabemos o tamanho do constrangimento que o aparelho tradicional causa, especialmente em quem já passou dos 20 anos e, para contornar essa limitação, oferecemos os aparelhos estéticos e até invisíveis, além do auto-ligado (que também pode ser estético) que tem o tempo de tratamento reduzido. Aparelhos Estéticos Quando falamos de aparelho estético, temos diversas opções de materiais disponíveis. Alguns mais baratos podem muitas vezes ter o custo inicial menor, mas têm muita quebra e uma grande tendência a amarelar rápido e perderem o efeito estético, uma vez que parecerá que o paciente está com os dentes sujos e traz uma sensação muito desagradável. Já os aparelhos estéticos de cerâmica, ainda que mais delicados que o tradicional, raramente amarelam e aumentam consideravelmente a auto […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

22Fevereiro
2016
LENTES DE CONTATO DE PORCELANA E FACETAS, ALTERNATIVAS MODERNAS PARA A HARMONIZAÇÃO DO SORRISO Está na moda e todo mundo pergunta: “Vocês fazem facetas ou lentes de contato? Vi numa revista e queria muito fazer!” Sim, temos profissionais capacitados para estes tratamentos estéticos tão buscados hoje em dia por quem deseja ter o sorriso como os dos famosos. As facetas e as lentes de contato, que cada vez mais são alternativas para harmonização do sorriso escurecido, irregular, dentes pequenos ou diastemas apresentam-se hoje como a mais buscada das opções da odontologia, inclusive deixando os implantes em 2º lugar quando perguntamos qual o tratamento desejado? As facetas e as lentes de contato são hoje o grande sonho de consumo quando falamos de harmonização do sorriso e a correção de pequenas falhas nos dentes. Muita gente ainda não sabe a diferença real entre facetas e lentes de contato.Aqui explicamos: as lentes de contato dentais são realizadas sem necessidade de desgaste dos dentes, já as facetas em porcelana necessitam de desgaste, uma espécie de encaixe para a delicada cobertura que será sobreposta aos dentes originais. Mas e quem vai determinar qual é a opção mais apropriada para cada paciente? Se é melhor […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

7Janeiro
2015
Os implantes dentários são peças metálicas de titanium que irão substituir as raízes dos dentes perdidos. Essas peças devem ter excelência em qualidade, por isso na Maxiclin, utilizamos marcas de implantes dentários que já estão a vinte anos no mercado, minimizando riscos e garantindo o sucesso dos tratamentos. A Maxiclin se preocupa em proporcionar durabilidade aos tratamentos de implantes dentários, utilizando sempre materiais e laboratórios de excelência. Atualmente os custos na implantodontia tornaram-se acessíveis a todos. As próteses sobre implantes dentários podem ser feitas de acrílico, mais utilizado em dentes provisórios, de porcelana e também materiais mais modernos como a zircônia. A MAXICLIN trabalha somente com dentistas especialistas em implantes dentários, utilizando técnicas modernas e comprovadas internacionalmente. Entre em contato e agende uma avaliação. Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela) Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

6Janeiro
2015
Se você está esperando o nascimento de seu filho, certamente está num período de grande ansiedade. Mas que tal aproveitar esse período para começar a cuidar de seu sorriso desde já? Ao contrário do que podemos pensar, os cuidados com os dentes do bebê devem começar antes mesmo de ele nascer, com a primeira visita da mãe ao odontopediatra. Para isso, a mãe deve ingerir alimentos que favoreçam a formação de uma estrutura óssea saudável, bem como auxiliem no desenvolvimento do paladar do bebê, que está diretamente ligado aos hábitos alimentares da mãe durante a gestação. Os dentes de leite começam a se formar a partir da 6ª semana de gestação, já os permanentes a partir do 5º mês, portanto, os hábitos deste período vão influenciar a saúde bucal de seu filho até sua vida adulta. Muitos odontopediatras relatam que é comum as mães de seus pacientes comentarem que consumiam certos alimentos durante a gravidez, e que seus filhos demonstram preferência por estes alimentos. Portanto, é neste período que devem iniciar o investimento com o sorriso de seus filhos, consumindo alimentos ricos em minerais, fibras e proteínas magras, como carnes, ovos, verduras, frutas, leite e seus derivados, evitando ao máximo […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

6Janeiro
2015
Criamos um calendário para você saber como preparar os seus dentes para o seu casamento. Confira nossas dicas e programe-se! Sempre ouvimos falar que o acessório mais importante de uma pessoa é seu sorriso. Certamente, em uma data tão especial como o casamento, não poderia ser diferente, afinal os noivos, especialmente a noiva, são os personagens principais desta linda celebração e merecem ter excelentes lembranças deste dia único na história do casal. Pensando nisso, nós da Maxiclin criamos um calendário de cuidados dentais para os noivos, que serve também para os pais e padrinhos, já que estes são os coadjuvantes desta festa. Veja a seguir como preparar seu sorriso para a tão esperada data. 3 anos antes: quase ninguém prevê o casamento tão cedo, mas se esse for o seu caso e você precisa corrigir dentes tortos, pode chegar ao grande dia com o tratamento ortodôntico finalizado. 2 anos antes: Se vocês se programaram bem, terão tempo de deixar tudo em ordem. Faça uma avaliação com o ortodontista e identifique a necessidade de correção no alinhamento dos dentes. Alguns tratamentos duram mais que dois anos, mas se o tratamento estiver bem evoluído, há a possibilidade de remoção temporária do aparelho, […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

5Janeiro
2015
Se ao acordar você sente a musculatura da mandíbula dolorida, sente dores de cabeça, tensão nos ombros, zumbido no ouvido, dificuldade para mastigar ou bocejar, talvez você esteja sofrendo de bruxismo, fenômeno mais conhecido como “ranger os dentes”. É um problema bastante comum que atinge em torno de 15% da população, desde crianças a idosos, e pode ser solucionado a partir de uma consulta com nossos dentistas. O bruxismo é um problema que pode ser causado por questões emocionais, como estresse e ansiedade, mas também pode ocorrer em função do posicionamento dos dentes. Quem sofre deste transtorno movimenta involuntariamente a dentadura, apertando-a. Isto pode trazer dor à mandíbula e ao pescoço, bem como fortes dores de cabeça, podendo, inclusive, ser diagnosticada como enxaqueca. Nesta condição, a pressão feita durante o sono pode ser superior a 100 kg, o que ocasiona, em grande parte das vezes, um visível desgaste dentário que pode chegar a destruir o osso circunvizinho e o tecido da gengiva. Como o bruxismo é um hábito inconsciente e se manifesta principalmente durante o sono, muitas vezes é identificado pelo parceiro ou pelos pais do paciente. Também pode ocorrer que o próprio afetado perceba o problema ou que seja […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

5Janeiro
2015
O mau hálito, ou halitose, é um problema identificado numa parcela entre 30% e 40% da população brasileira. Essa característica se define como um condição anormal do hálito, que passa a ter um odor desagradável e que muitos acreditam não ter cura, embora ele possa ser solucionado a partir da identificação de sua causa. A presença apenas do mau hálito não é uma doença em si, mas pode indicar que sua saúde precisa de cuidados, já que algum desequilíbrio pode estar presente em seu organismo. Por ser um odor que pode vir dos pulmões, nariz, garganta, estômago e especialmente da própria boca, o mau hálito pode ser investigado inicialmente pelo dentista e se necessário, recomendado para cuidados médicos específicos para que não se torne crônico. Existem mais de 60 causas diferentes que originam o mau hálito. Por este motivo, considera-se que a halitose é um problema que pode ter mais que um fator em sua formação. Mesmo assim, 90% dos diagnósticos são originados na boca, com vários casos trazendo alterações sistêmicas no restante da saúde do paciente. Entre os problemas de origem fisiológica, considerados “temporários”, estão o hálito matinal, jejuns prolongados, dietas muito restritivas e alimentação inadequada. Ainda de fácil […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

5Janeiro
2015
Um sorriso bonito e uma dentição funcional são alguns benefícios de se usar um aparelho ortodôntico. O número de pessoas que usam aparelhos nos dentes aumenta no Brasil, devido à diminuição dos custos, à popularização do tratamento e a preocupação com a estética facial. Por ter se tornado tão comum, a dúvida aparece: a partir de que idade posso usar aparelho ortodôntico? Deve-se realizar uma avaliação a partir dos 6 anos de idade, para que o ortodontista possa fazer a previsão de quando será o melhor momento para a colocação do aparelho ortodôntico. Qualquer pessoa pode usar um aparelho ortodôntico, desde que faça uma avaliação com o dentista ortodontista e esteja com os dentes e gengivas em boas condições. A duração do tratamento varia de paciente para paciente. Independente do tempo de tratamento do aparelho ortodôntico, o paciente deve se consultar periodicamente com seu dentista para fazer as manutenções. O tempo entre elas é definido pelo ortodontista. Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela) Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

2Janeiro
2015
Quando falamos sobre ir ao dentista, poucos de nós associamos a uma experiência agradável e prazerosa, o que na verdade é bastante natural, uma vez que esses encontros muitas vezes são acompanhados por agulhas, brocas, ruídos e, eventualmente, pela dor. Se isso acontece com nós adultos, é compreensível ampliarmos a dimensão deste desconforto quando se trata de nossos filhos. Muitos pais chegam a clínica odontológica, aflitos, preocupados com a manha que seus pequenos podem fazer ao se deitar na cadeira do odontopediatra e, às vezes, vão até preparando o dentista com afirmações do tipo: “meu filho morre de medo de dentista”, “ele sempre chora quando vê alguém de branco”. Existem situações em que a criança tem sua própria experiência, já ouviu comentários em desenhos ou de adultos e tem efetivamente uma resistência ou até medo do odontopediatra. Porém, o que muitos pais nem sempre percebem é que, em alguns casos, o medo não é da criança, e sim deles próprios, que, preocupados com o sofrimento do filho, transmitem essa angústia para a criança. É comum ouvir pais falarem para as crianças: “não se preocupe, não vai doer nada”, “você não escovou bem seus dentes, agora dói mesmo”, “se doer é […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

2Janeiro
2015
O peeling gengival é feito por meio de um lixamento cirúrgico da pele, chamado de dermoabrasão. O nome parece complicado, mas não se preocupe. A cirurgia é feita sob anestesia local e a gengiva alterada é removida. O procedimento dura, em média, de 30 minutos a duas horas e o pós-operatório é indolor. Depois de feito o peeling gengival, alguns cuidados devem ser tomados em relação à alimentação: evitar alimentos condimentados, com muitas fibras, gordurosos e ácidos. Durante sete dias, é bom evitar a escovação, fazendo a higiene apenas com enxaguantes bucais. O resultado do peeling gengival pode durar de 2 a 3 anos. Depois, talvez sejam necessários retoques para manter sua gengiva sempre clara. É importante lembrar que, caso a pessoa seja fumante, a gengiva pode voltar a escurecer bem antes desse tempo. A Maxiclin faz o peeling gengival, proporcionando todo o conforto, segurança e resultados efetivos aos seus pacientes. Ainda tem dúvidas? Consulte um de nossos dentistas especialistas. Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela) Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

30dezembro
2014
Uma das principais dúvidas de um paciente ao colocar aparelho fixo é como escovar os dentes e manter a boca limpa, já que o aparelho ortodôntico dificulta a escovação e o uso do fio dental. Uma higiene bucal adequada é muito importante para evitar cáries e doenças gengivais. Pensando nisso, a Maxiclin separou algumas dicas para que você saiba como cuidar dos seus dentes com aparelho fixo e mantê-los sempre saudáveis! Primeiro, escolha as escovas certa. A escova ideal para aparelhos fixos é pequena e com cerdas macias, com ângulos que permitam alcançar os espaços no interior da boca. O aparelho é composto por braquetes, fios, bandas e arco, espaços que costumam prender restos de comida e armazenar placa bacteriana. Por isso, existem escovas que facilitam a limpeza desses espaços, como a escova bitufo e a escova interdental. Utilizar os instrumentos certos vai facilitar muito o seu trabalho na hora de manter a boca limpa. É essencial que a escova não machuque a sua gengiva nem cause traumas que possam inflamar ou causar erosão nos dentes. Usar fio dental se torna uma tarefa complicada quando se usa aparelho ortodôntico, mas esse processo pode ser facilitado com o uso do passa […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

30dezembro
2014
Dentes amarelados e manchados é algo que atrapalha a autoestima de qualquer um, além de frequentemente estarem atrelados a uma má higiene bucal. Porém, simples cuidados com alimentação e higiene no nosso dia-a-dia podem contribuir muito para dentes brancos e saudáveis sempre. Confira essas dicas que a Maxiclin separou para você e sorria sem medo! 1) Manter uma boa higiene bucal e escovar os dentes logo em seguida às refeições evita que os restos de comida fiquem acoplados aos dentes e mantém a boca saudável, o que tem tudo a ver com dentes brancos e bonitos. Use sempre o fio dental para proteger a gengiva e remover restos de alimentos no meio dos dentes que atrapalham o bom visual. 2) Reduza o consumo de bebidas como café preto, doces e refrigerante, especialmente Coca-Cola, pois estes alimentos podem causar manchas escuras e diminuir a produção de dentina, responsável por deixar os dentes mais saudáveis e brilhantes. Para bebidas como refrigerante e sucos, uma boa dica é beber com canudinho, pois isso evita o contato direto do líquido com os dentes. 3) O tabaco deixa os dentes amarelados, além de causar hálito extremamente desagradável. Por isso, para manter os dentes brancos e a boca saudável […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

29dezembro
2014
Ao observar a boca de um fumante, pode-se perceber a degeneração estética provocada pelo tabagismo, afastando o sorriso do padrão de normalidade e saúde bucal. A grande quantidade de substâncias tóxicas presentes na fumaça, que passa primeiramente pela boca, altera não somente a estética facial, mas também a saúde bucal. Isso se manifesta por meio de retração gengival generalizada, perda de papilas interdentais, reabsorção óssea, além da perda de dentes. Ocorre ainda uma pigmentação dental bastante característica que atinge principalmente os dentes anteriores por sua constante exposição à fumaça. Não deixe de consultar seu dentista regularmente. Ainda tem dúvidas? Está com problemas dentais? Consulte um de nossos dentistas especialistas. Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela) Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

29dezembro
2014
O ideal é que o paciente vá a uma clínica odontológica a cada seis meses. Há quem tenha poucos riscos de ter cárie e há quem tenha problemas bucais com frequência. Isso é genético, mas cuidados com a saúde bucal já ajudam bastante na hora de se proteger das cáries. Mesmo assim, o paciente deve procurar uma clínica odontológica duas vezes ao ano, independente da sua tendência de ter cáries. Uma frequência maior a uma clínica odontológica depende também em que fase da vida está o paciente. Se a pessoa passou por estresse ou por alguma doença, é bom procurar um dentista para evitar problemas de saúde bucal. Se você estiver com alguma cárie, precisar de alguma restauração ou extrair o dente do siso, não hesite: vá a uma clínica odontológica, mesmo que ainda não tenha chegado a hora de voltar para uma consulta. O ideal é sempre cuidar dos seus dentes. Conheça os serviços da Maxiclin Clínica Odontológica e saiba como manter sua boca saudável. Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela) Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

23dezembro
2014
Para manter a higiene e saúde bucal mantendo seus dentes sempre saudáveis, temos uma aliada insubstituível: a escova de dentes. Por isso, ela merece uma atenção especial. Qual foi a última vez que você trocou sua escova de dentes? As cerdas sofrem processo de degradação e fadiga e por perderem eficiência, precisam ser trocadas a cada três meses (sendo que o uso deve ser interrompido se a escova estragar antes disso). Além disso, é importante atentar para a higienização. É necessário sempre lavar a escova com água corrente e é até possível borrifar antisséptico nas cerdas. Evite deixá-la solta na pia para que ocorra menos contato com bactérias. Procure sempre guardá-la seca no porta escovas ou estojo. A maioria das pessoas acha que o mais importante da escovação é a pasta: errado. Usada em excesso, a pasta pode até atrapalhar a escovação pois espuma demais dificulta a visualização dos dentes. Os bochecos com antissépticos também não precisam ser usados sempre e de modo algum substituem a escovação mecânica. Não deixe de consultar seu dentista regularmente. Ainda tem dúvidas? Está com problemas dentais? Consulte um de nossos dentistas especialistas. Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

23dezembro
2014
Nem só de dentes se constitui nossa boca. Para uma boca e gengiva saudável sempre, é preciso se preocupar também da gengiva, parte responsável por revestir os ossos e dar sustentação aos dentes. Alguns cuidados são necessários para que ela fique sempre livre de doenças e inflamações. Dor e pequenos sangramentos podem indicar que algo está errado com sua gengiva, doenças como gengivite e periodontite. Além disso, manter a gengiva saudável é essencial para evitar o mau hálito. Pensando nisso, a Maxiclin separou algumas dicas que vão te ajudar a cuidar melhor dela: 1 – Escove os dentes logo após as refeições. Quanto mais rápido você se livrar dos restos de alimento que podem estar alojados na boca, melhor você previne o aparecimento da placa bacteriana, que pode causar inflamações gengivais; 2 – Não esqueça de usar fio dental e escovar a língua, pois esta é uma área que pode acumular placa bacteriana; 3 – Escolha uma escova de cerdas macias, para evitar que a escovação machuque a sua gengiva, e evite forçar demais na hora da escovação; 4 – Utilize creme dental e faça bochecho com produtos que contenham flúor, para auxiliar na eliminação da placa bacteriana; 5 – […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)

23dezembro
2014
A Maxiclin, seu melhor amigo dos dentes, separou para você, 6 dicas preciosas e fundamentais para o cuidado com os dentes. 1 – A escova de dentes é a aliada principal: deve possuir cabeça pequena para não traumatizar a bochecha e língua e facilitar a limpeza dos dentes do fundo da boca. As cerdas devem ser macias e arredondadas. 2 – É necessário efetuar a escovação três vezes ao dia, mas se houver impossibilidade desta prática, é preciso realizar com mais eficácia a escovação no período da noite, antes de dormir. Durante o sono a temperatura da boca aumenta, diminuindo a produção de saliva e dando chance maior à proliferação de bactérias. 3 – Não vamos esquecer do melhor amigo da escova: o fio dental, que também é indispensável à saúde bucal. O fio limpa os resíduos que a escova não consegue alcançar. O ideal é passá-lo ao menos uma vez ao dia, antes da escovação da noite. 4 – Para auxiliar na saúde dos dentes, uma dieta em horários regulares e de hábitos saudáveis se faz necessária. Verduras, frutas e proteínas podem ser consumidas a vontade: os vilões são os doces, alimentos ácidos e refrigerantes. De todo modo, o ideal é escovar […] Compartilhe isso:Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Compartilhe no Google+(abre em nova janela)