Além dos procedimentos considerados como padrão, adotados pelas especialidades da odontologia para a estética dental, pequenas correções nos dentes podem ser realizadas por meio de restaurações e facetas de resina.

Tais aplicações ficam mais discretas e tornam o sorriso mais harmônico.

  • Restaurações de Resina:

Uma excelente alternativa para as tradicionais restaurações de amálgama (escuras).

QUANDO FAZER?
Quando o paciente apresentar cárie nos dentes, ou vontade de substituir as restaurações de amálgama por um material mais estético.

Depois da remoção da cárie ou restauração antiga, remove-se toda a placa presente com uma substância apropriada. Realizam-se as etapas necessárias para adesão da resina ao dente, que é acomodada em pequenas porções até o completo preenchimento da cavidade. A restauração final é imperceptível. É um material de qualidade que surgiu para substituir o amálgama.

  • Facetas ou Lentes de Contato:

QUANDO FAZER?
As facetas podem refazer a estética dental, corrigindo imperfeições, como dentes levemente tortos, espaços entre os dentes e dentes curtos. Podem ser feitas em diversos materiais, como resina, porcelana ou zircônia.

Além disso, correções que podem ser feitas com facetas ou lentes de contato e são mais rápidas que um tratamento ortodôntico completo.

  • Quando optar por restaurações de resina ou facetas?

O paciente que procura a solução mais discreta e natural opta pelo uso da resina.