Boca saudável fora de casa

Quem trabalha fora sabe que é sempre um desafio cuidar da saúde bucal com 100% de assiduidade nas escovações e até ir ao dentista.

Quantas vezes você foi almoçar com os colegas em um restaurante e deixou o kit de higiene na empresa  e acabou indo direto a uma visita ou mesmo direto para o computador e acabou esquecendo? Ou ainda, você acaba de chegar do almoço e o cliente já está esperando ou o chefe te chama para uma reunião e você deixa para depois?

Sabemos dessas situações e não pense que por sermos dentistas não passamos por situações semelhantes.

Doutor, e o que posso fazer?

Entendemos perfeitamente a correria e a facilidade de estar sem o kit de higiene por perto, por isso pensamos em algumas dicas para você cuidar de seu sorriso mesmo quando não está em casa:

  1. Tenha um kit pequeno: faça um kit de higiene apenas com escova pequena, creme dental pequeno e fio dental pequeno. Isso vai te ajudar a tê-lo sempre por perto, inclusive pode ser carregado no bolso pelos homens
  2. Deixe sempre fio dental e chiclets sem açucar no carro. Em uma emergência, o fio pode te ajudar a fazer a primeira higienização e o chiclets te ajudara a remover minimamente os resíduos alimentares
  3. Beba muita água: a água vai manter a boca menos ácida.
  4. Assim que chegar ao ambiente possível de escovação, faça o mais rápido possível, mesmo que a próxima refeição já esteja chegando…

E no dia a dia, como posso estar mais atento?

Além disso, evite aceitar balas e cafés com açúcar durante o dia. O café por si só vai escurecer seus dentes, mas se for sem açúcar o estrago será menor. Se tomar café, beba água em seguida para que o pigmento escuro tenha mais dificuldade de fixação.

Respire mais durante o dia! Você pode estar se perguntando o que isso tem a ver com o dentista não é mesmo? Pois estar mais tranquilo faz com que você tenha menos vontade de comer doces. Faz diminuir a vontade de sair para fumar ( caso ainda mantenha esse hábito). Vai fazer você tem menos risco de bruxismo que traz tanto desgaste aos dentes.

Enfim, lembre-se sempre: a limpeza a cada seis meses é apenas um coadjuvante, escova e creme devem fazer o trabalho diário!



Deixe um comentário


× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 98519-4512
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail