Como são feitos implantes para reposição de todos os dentes?

Quando falamos de implantes dentários, é comum termos várias dúvidas. Bate a curiosidade para saber como é feito o encaixe do dente no implante, se é necessário um pino para cada dente perdido, se dá para fazer em cima e embaixo e outras dúvidas de várias ordens.

Alguns dizem: “nossa, implante é muito caro, imagina fazer a boca toda!”. Por essa pergunta ser frequente e termos recebido hoje este questionamento, decidimos fazer esta postagem…

Sim, existem casos de pacientes que desejam individualizar os elementos, fazendo um implante e uma prótese para cada dente, mas isso não é viável ou mesmo necessário em todos os casos, por isso sempre falamos da importância da consulta de avaliação, já que seu caso pode ser mais ou menos complexo.

Quando nos deparamos com casos de reposição total com implantes, o que chamamos de ‘protocolo’, é possível, após a avaliação do dentista, utilizarmos alguns implantes distribuídos adequadamente (como na imagem ilustrativa do post) para fixar então a prótese de maneira segura e tão eficaz quanto a colocação de elementos individuais. Este ‘protocolo’ pode ser somente na parte de baixo (protocolo inferior), na parte de cima (protocolo superior) ou ambos.

E QUANTO CUSTA FAZER IMPLANTES?

Você pode até encontrar preços de implantes e outros procedimentos na  internet, eu mesma acabei de pesquisar e achei alguns super baratos e outros bem caros, mas para que o dentista possa avaliar a melhor solução para seu caso e você possa também nos avaliar, claro, é melhor marcarmos uma Consulta de Avaliação, afinal preço é importante, mas acima de tudo está sua saúde e segurança, não é mesmo?

É SÓ O PINO OU TEM MAIS?

Além do implante de titânio, que é o elemento que substitui a raiz do dente, é feita uma prótese, que substitui de maneira natural e segura o dente propriamente dito. Esta prótese é talvez o que você mais vai avaliar se ficou bom ou não, pois é ela que tem ou não o aspecto natural ou artificial que vemos (ou não vemos) em quem faz implantes. falamos que podemos não ver pois muitas vezes fica quase imperceptível a diferença desta prótese para os dentes naturais do paciente, então por isso também a importância da consulta, uma vez que lhe mostraremos  alguns modelos destas próteses e você escolherá a que mais lhe agrada. Temos como parceiros excelentes laboratórios especializados na confecção quase artesanal destes elementos.

Se você tiver mais dúvidas, pode nos enviar uma mensagem. Vamos agendar uma Consulta de Avaliação e você poderá, além de tirar suas dúvidas e conhecer melhor nossos especialistas, conhecer a clínica  que, modéstia a parte, está linda e esperando por você!

Se quiser, deixa teu contato nos comentários ou manda uma mensagem que entramos em contato.

E desde já, seja bem vindo….



Deixe uma resposta