Odontogeriatria

OdontogeriatriaEm Curitiba

De acordo com pesquisas a expectativa de vida do brasileiro está cada vez mais alta. Pensando nisso, a odontologia deu um passo a mais, criando a especialidade da odontogeriatria, isto é, odontologia para idosos. O idoso requer cuidados especiais quando vai ao dentista: desde o conforto da cadeira, da sala de espera, a ausência de grandes escadas até o tratamento bucal. Na consulta, a atenção tem que ser especial, pois muitos tem a audição diminuída, dores na coluna, labirintite, hipertensão, diabetes, problemas cardíacos, etc. Tudo isso influencia no tratamento odontológico.

O profissional tem que estar preparado para avaliar os problemas do seu paciente relacionado a idade e saber lidar com isso, utilizando de todos os meios para proporcionar conforto ao seu paciente e a solução dos problemas bucais e dentários com o menor trauma possível.

Quando preciso do tratamento?

A partir de certa idade os problemas odontológicos passam a se relacionar com outras partes do corpo, como o sistema digestivo, por exemplo. Além disso, a falta de dentes pode aumentar as chances de infarto e derrames cerebrais. São necessários tratamentos específicos para tais casos. Com o aumento do número de idosos nos últimos anos, a tecnologia nesta área tem se desenvolvido amplamente. Não hesite em consultar um especialista em odontogeriatria ao invés de um clínico geral.

Equipe Maxiclin

Dr. Luciano Camargo Rocha

Especialista em Implantodondia, Implantes Dentários, Cirurgias, Enxertos Ósseos, Próteses, Odontogeriatria
CRO: 11357

Dra. Vanessa Rudek Lovato

Atendimento Infantil, Clareamento Dental, Estética, Próteses, Clínica Geral
CRO: 15658

Dr. Luiz Felipe S. Nogara

Ortodontia, Periodontia, Tratamento de Bruxismo, Cirurgia Plástica Gengival
CRO: 9024