• O que é o clareamento dental?

O clareamento dental é um procedimento odontológico muito comum que visa melhorar a aparência dos dentes, tornando-os menos amarelados, e deixando o sorriso mais bonito.

O clareamento dental apresenta resultados em qualquer tipo de dente, à exceção daqueles que tem placas de resina ou porcelana. O procedimento pode ser realizado por qualquer pessoa. Todavia, é contraindicado para gestantes e pacientes com doenças periodontais.

  • Como é feito o tratamento de Clareamento Dental?

Existem várias maneiras de se realizar esse procedimento odontológico:

  • CLAREAMENTO DENTAL (COM MOLDE)

Quando fazer?
Para tratar de dentes manchados (amarelados) ou escurecidos.

O tratamento: Clareamento dental com uso de moldeira.

Uma moldeira de silicone será feita a partir dos seus dentes. Coloca-se um gel clareador dentro dessa moldeira e aplica-se sobre os dentes por algumas horas por dia. Também pode ser usada para dormir. Uma mudança significativa no clareamento é percebida em 1 ou 2 semanas. O clareamento dental é realizado em casa, mas sempre com a orientação de um profissional.

  • CLAREAMENTO DENTAL A LASER

Quando fazer?
Realizado para tratar de dentes manchados (amarelados) ou escurecidos.

Uma alternativa à técnica do clareamento dental convencional. Essa é a técnica mais rápida usada atualmente.
Um gel de alta concentração é aplicado na superfície externa dos dentes, e sobre esse gel é aplicado o laser. Esse processo ativa a liberação de oxigênio, promovendo o clareamento dental de forma rápida.

Na Maxiclin, este processo é realizado em até três ou mais sessões, podendo em alguns casos, ser conjugado com o clareamento por meio de molde.

Para maior efetividade do procedimento, é preciso fazer um preparo prévio, como profilaxias e a restauração de qualquer cárie ou de algum dente que não esteja satisfatório. O clareamento não é efetivo em restaurações, por isso, em alguns casos, pode ser necessário que elas sejam trocadas após o clareamento dental.

  • Quando preciso de Clareamento Dental?

O clareamento dental é feito mais por uma questão de necessidade estética do que de saúde. Em todo o caso, é preciso tomar alguns cuidados para realizá-lo.

Não é recomendado que o tratamento seja feito em casa através de produtos adquiridos em farmácias e drogarias, porque sem a orientação de um dentista podem ocorrer imprevistos que podem ser prejudiciais à saúde bucal.

Além disso, eles jamais terão eficácia equivalente aos tratamentos realizados em consultório.

  • Tipos de Clareamento:
  • Clareamento com Molde
  • Clareamento com Luz (laser)